sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Resenha: base Vult

Pois é, sem querer nessas 2 últimas semanas acabei fazendo várias resenhas de base (Maybelline, Duda Molinos e Revlon), mas é que eu resolvi dar a minha opinião sobre as que tenho... hehehehe

No encontrinho do Flickr de sábado, a Marina me deu uma base da Vult que ela usou no vídeo hilário sobre o que não se deve fazer com maquiagem (ainda não viu??? clica aqui pra rir um pouco!). Isso foi pq eu comentei com ela sobre a base do Duda Molinos que eu achei uma droga, pq era muito líquida e de cobertura hiper leve, aí ela me ofereceu essa da Vult pq obviamente não ia mais usar (muito clara pra ela).

Mas vamos ao que interessa: essa aí é a base da Vult na cor 1 (a mais clara).



A Marina, tri querida, não me deixou pagar por ela, mas aqui em Porto Alegre custa em média uns R$8. Como vcs podem ver, ela é pra ser não oleosa e com filtro solar (só percebi isso agora vendo a foto, então não sei dizer de quanto é o FPS!).

Pra começar, eu AMEI o fato de que ela é mais grossinha (ao contrário da base Duda Molinos, que é DO MESMO FABRICANTE!) e vem com um aplicador! Gente, tudo bem que a maioria das minhas bases é da Maybelline e Cover Girl (nada muito caro), mas eu achei chiquérrimo esse treco de aplicador! Apesar de que já me disseram que as marcas mais chinelonas geralmente tem... eu acho isso um "plus a mais"! hahahahahahaha



Repararam na consistência??? Eu gostei! :-)


Porém, como eu sou branca mas não ao ponto de usar a cor mais clara da marca, usei o truquezinho desse meu post AQUI... misturei um pouco (1 gotinha) do meu bronzing booster da Maybelline pra dar uma "escurecida" na base.



Pena que esqueci de tirar foto da cor após misturada... :-( Mas ficou perfeito pra minha pele! :-)

Eu achei que a base, apesar de ser mais consistente, ficou bem levinha na pele, não sentia aquela coisa emplastrada, e eu diria que a cobertura é média. Usei o pincel duo-fiber da Coastal Scents pra aplicar no rosto, pegando no dorso da mão aos poucos. Tinha usado só 2 vezes até agora e achei que ela deixa o rosto oleoso depois de um tempo, aí ontem resolvi testar o truque que aprendi com a Anninha (super profi, olha o tutorial dela aqui!): misturei uma gotinha de adstringente na base quando coloquei no dorso da mão (eu usei esse da Clean & Clear) e aí apliquei no rosto com o pincel duo-fiber. Gente, FUNCIONA, corta a oleosidade da base! Nas fotos do post do porta-pincel eu tô usando essa base e não ficou nada oleoso!\o/

Aprovadíssima essa base da Vult, tanto pelo preço, quanto pela cobertura e consistência. Ah, e só pra comentar de algumas bases que eu também já usei e ODIEI (só pra efeitos de comparação):


Respectivamente, base Aquarela da Natura, base líquida Panvel makeup oil free, base líquida Matte Contém 1g.


A base Aquarela da Natura eu achei uma porcaria, não cobre nada, é oleosa e as cores são difíceis de combinar com meu tom de pele. Comprei na época que foi lançada com o pensamento "base da Natura por apenas R$ 10?? TÔ DENTRO!", mas não valeu nem os 10 pila... isso que comprei 2 tons pra ver se misturava pra acertar a cor (num lembro quais pq doei tudo pra minha tia...). A Anninha jura que tem cheiro de giz de cera... HAHAHAHAHAHA

A base da Panvel diz ser oil-free,mas não é... talvez misturando um pouco de adstringente diminua a oleosidade. Vou testar, já que custou só R$ 9,90. Ela até tem uma cobertura boa, porém tu SENTE que tá coberta de maquiagem e isso me incomoda MUITO! Acho que a minha é a cor 1 e misturo um pouco de bronzing booster (como fiz com a da Vult), mas ela fica meio amarelada.

A base da Contém 1g tem o mesmo problema de ser oleosa, se bem que devem ter reformulado ela, pq antes não tinha o tal "Collaxyl' que fala no site deles, então não sei dizer se melhorou. Mas eu acho um absurdo pagar R$ 34 por essa porcaria! Sem contar que eu ODEIO A Contém 1g pq o atendimento é péssimo (veja esse post) e os preços são fora da casinha. Mas confesso que eles são praticamente os pioneiros em novidades, pq eles tem lenço anti-brilho, corretivos coloridos, higienizador de pincéis, fluido matificante, primer, iluminador...

E pra finalizar, eu não sou chique, nunca testei/experimentei base da Chanel, Dior, Shiseido, Lancôme, Clinique. etc, porém provei umas da MAC no freeshop e não gostei, então acho que depende de cada um.

20 comentários:

kah disse...

poxa eu tb nao tenho coragem de pagar 30,00+ por uma coisa que nao é assim tao boa...
mas vc criticou varias marcas e concordo com algumas criticas mas qual base afinal vc usa?? da umas dicas e bases boas!!!

Priscila disse...

Oi! Conheci seu blog pelo 2Beauty e sempre entro aki, mas nunca comento. Agora esse post me deu vontade!
Essa dica do tônico na base é ÓTIMA! Mas acho que a maioria dos tônicos tem cheiro mt forte, será que c/ adstringente fica a msm coisa?
E não sabia que a Contém tinha lenços anti-brilho. Alguém já usou?
bjus!

m1 disse...

hihihi eu SABIA que esse bronzing booster viria a calhar! nao te falei q era otimo??? pena que foi so naquele verao que tinha a venda - como tinha feito um mini-estoque, aproveitei e te dei um.

Mary disse...

Oie!

Menina..essa dica do adstringente é MARA!!..Mas tipo..é só pingar uma gotinha junto a base e pronto???Ou tem algum jeito específico para fazer isso??

Bjus
to amando as resenhas das bases..pq estou no meu momento "A procura da Base perfeita"

Eliana disse...

Oi Gurias! Só passei por aqui rapidinho pq tô indo daqui a pouco maquiar a parentada pro casamento que vai ter hoje (falei sobre isso no post FestBeleza).

Kah, eu ainda não tenho uma base preferida, gosto de variar. Mas pro dia a dia eu tenho usado ultimamente a da Revlon e a da Vult, e de noite (cobertura maior) eu gosto muito da Dream Matte Mousse da Maybelline e a Aquasmooth da Covergirl (as vezes uso de dia quando sei que vou ficar fora de casa até de noite).

Priscila, eu não experimentei os da Contém 1g, mas me parece que a Mary Kay e a Natura também tem. Eu sinceramente acho que esses lenços só valem pra levar em festa, quando fica oleosa a pele. Se for usar no dia a dia vai gastar uma fortuna! hehehe

M1, tem pra vender online na Brigette´s Boutique o Bronzing Booster!!! :-)

Mary, é só pingar uma gota do adstringente no dorso da mão por cima da gota de base (como a foto que eu postei que tem a base com a gota do bronzing booster, aí eu pinguei dentro 1 gota de adstringente!), misturar e aplicar!

Renata - sempreA2 disse...

Bah Eliana li seu posto sobre a contem1g, vc mudou de opinião sobre o atendimento?
Eu até não tenho reclamações sobre eles, só vou na do bourbon e ali eu sempre fui bem atendida, as minhas ultimas compras ai a moça me deu toda a explicação sobre a nova maquiagem, achei bem querida. Mas me lembro de uma vez que fui no bourbon country e a moça de lá era um mal humor só, nunca mais comprei lá.
Agora concordo com vc os preços deles estão bem carinhos.
bj
ps: adorei essa dica do adstrigente, porque esse calor de poa não há make que segure.

Renata - sempreA2 disse...

ah faltou>:
quis dizer que sempre vou no bourbon ipiranga.

Contém 1g disse...

Acho interessante seu blog! Estou acompanhando, saiba que todas reclamações e sugestões da contém 1g ou para contém 1g são bem vindas!
As bases que você demonstrou, realmente foram reformuladas, gostaria muito que você conhecesse nossas lojas em GOIÂNIA, tenho certeza que teria uma melhor impressão da marca e das VENDEDORAS/MAQUIADORAS. Quando tiver uma oportunidade venha nos visitar e conhecer melhor nossos produtos!
Um beijo!

MakeMeUp Blog! disse...

Eliana,que bela idèia a sua mistura,hein?gostei muito!
Eu adoro ver produtos brasileiros ganhando espaço no mercado,temos muita coisa boa,podes crer!bjsssss

Roberta disse...

Genteeee, adorei a dica do adstringente! Amanhã testarei sem falta!

Essa base da contém é oleosa mesmo! Ainda bem que eles me deram amostra e eu não comprei! Senão ia ser dinheito joga no lixo!

Vivi Alves disse...

Ei Fofis.
Eu não sou de comprar Natura não mas resolvi experimentar essa da Linha Aquarela. Até que gostei. Me adaptei com ela e em minha pele ela deu uma boa cobertura e ficou sequinha. Vai ver é por causa do tipo de pele, né?
E pra minha sorte, tb acertei na cor. exatamente o tom da minha pele.
Mas enfim, gostei muito de saber que essa base da Vult presta Fiquei com medo de comprar por causa do valor mas acho que vale a pena dar uma chance né mesmo??

Bjs

juliana disse...

o principal problema da base da contem 1g é q ela FEDE tanto q até meu namorado reclamou.
além de escorrer óleo!
essa base só serve mesmo pra jogar no lixo!

Viviane Cavalcanti disse...

Oi Eliana,

Eu Tenho essa base da Vult e deixei de usar porque deixou meu rosto bastante oleoso (mais do que já é). Aí, eu queria entender melhor esse truque com o adstringente... A mistura que você fez com ele, foi antes de colocar no pincel, né? Mas, segura direitinho? Vou fazer o teste ainda hoje, êba!
Diquinha preciosa :o)

Beijos

Eliana disse...

Renata, o único quiosque da Contém 1g em que eu fui bem atendida foi o do Bourbon Country. Lembro que antes de eu me mudar pro meu apto, eu frequentava toda semana o Bourbon Ipiranga, e a Contém 1g de lá tinha fechado.
Ontem passei na Contém 1g do Shopping Total, mas isso é pra OUTRO post... hehehe

Gurias, só queria frizar que cada um tem seus gostos e tipo de pele... a minha opinião é referente a MINHA pele, mas devo dizer que usei a base da Vult na pele da minha mãe que é seca (cor 2) e ficou MUITO bom! Minha pele era mais oleosa antes de começar a tomar anti-concepcional, do tipo que ficava com algumas espinhas na TPM, mas nada grave. Meu problema maior eram espinhas nas costas, a ponto de eu não usar blusas de alça de vergonha... eu só comecei a tomar anti-concepcional há 4 anos atrás quando casei, pq não quero ter filhos. Sempre evitei hormônios devido aos "efeitos colaterais", como retenção de líquidos, celulite, dor de cabeça, etc. Além disso o anti-concepcional me deixou com a pele do rosto mais seca. Ela chega a descamar no inverno, e as espinhas nas costas sumiram 100%. Diria que agora tá mais pra pele mista pra seca, só fica oleosa no nariz e bochechas mesmo, mas preciso passar hidratante pq fica seca na testa e têmporas.

Anônimo disse...

ola...
não rasgando seda mas ja rasgando, depois que achei seu blog sei onde consultar nas minhas duvidas sobre maquiagem. Como um biblia de maquiagem. Além disso é tudo bem 'pé no chão' não tem dicas de maquiagem que eu não posso pagar. Super útil mesmo.

thaisinha disse...

Tô doida pra comprar essa base da Vult, mas tô numa dúvidaaa da cor.. Vc acha q a 02 ficaria na cor certa pra gente?!

Eliana disse...

Thaisinha, não sei qual é a cor certa pra ti dessa base da Vult, mas pra mim a 1 ficou clara e a 2 puxa meio que pra um cinza... meio estranho! Talvez misturando as duas... Não compre se vc tem pele oleosa, só se for seca! bj!

Débora Brisighello disse...

Adoro suas dicas.. hahah

É, uma amiga minha tem, e ela adora a base... eu vou comprar, só não sei que cor ainda .. pois não conheço alguém com o mesmo tom de pele..para me ajudar!
Maas, de ser acizentada também ja me falaram viu!

Adorei a dica do adstringente!!
beeijos

Seja bem vinda!! disse...

Oi querida tudo bem?eu tambem uso base da vult e sinceramente foi a unica que eu gostei..adorei seu blog já estou tes seguindo!!

bjoo

Brenda disse...

Oi! Acabei de comprar essa da Vult, paguei 20 reais nela :( mas enfim, achei que valeu muito. A minha cor é a 02. Quanto ao cheiro, como eu não sinto quase nenhum odor, fica difícil dizer, só quando meu namorado falar algo é que vou saber, pois tenho uma da Avon que ele reclama demais então uso ela quando não o vejo. Até hoje o único cheiro de maquiagem que senti foi daquele batom Maçã do Amor da Avon, mas é só no início depois não sinto mais nada!