sexta-feira, 6 de março de 2009

Lojas Americanas

Eu sou fã das Lojas Americanas desde adolescente. Na época, era o lugar mais prático (e em conta) pra ir comprar shampoo, tintura, coisas pro cabelo, etc. devido a variedade.

Há pouco tempo atrás as Lojas Americanas começou a vender a maquiagem da Wet´n´Wild, que eu já conhecia dos EUA (post sobre isso aqui). Ah, e pra quem não sabe, a W´n´W é uma marca da Markwins (aquele das maletinhas prateadas cheias de make).

Fiquei super feliz de ver coisas diferentes da marca como os estojos de sombra cremosa, os trios de sombra compacta, body shimmer e os plumping gloss serem vendidos aqui (antes só se via pó, blush, lápis e olhe lá). Pena que nunca venderam o delineador em creme da W´n´W que é ótimo!

Infelizmente nos últimos 6 meses (pelo menos nas Americanas aqui de Porto Alegre), reparei que os produtos da W´n´W não eram repostos na loja física (online tinha)... fiquei chateada pensando que seriam totalmente substituídos pela Elke, Cosmetique e outras marcas mais baratas que eu não sou muito fã.

Mas aí na sexta-feira passada (pay day! \o/) fui lá pra comprar aquelas promoções de pacotão de calcinhas pra mim e pacotão de meias e cuecas pro marido, e me deparei com o corredor de maquiagem LOTADINHO de coisas da Wet´n´Wild!!! Inclusive coisas que não tinha antes, como também várias opções de cores! Resisti ao conjunto de sombras cremosas e só comprei um lápis de olho marrom (R$9,90), pq até agora não fiquei satisfeita nem com o da Vult (borra e some), nem da Maybelline (só borra), nem o da Mary Kay (apesar de ter ótima fixação é retrátil, coisa que eu não me acerto!).

Mas também me surpreendeu o aumento nos valores... esse lápis era uma vez R$3, começo do ano passado tava R$ 7 e agora já tá quase 10 pila! O trio de sombras que comprei no começo do ano passado eu paguei R$12 e agora já tá R$17!

E já que eu falei na promoção do pacotão de calcinha, aproveito pra fazer a seguinte advertência: eu sempre comprava aquele trio de calcinhas da Trifil ou Sloggi, pq era confortável e sem costura (não suporto frufru, babado e renda), mas aí me deparei com uma marca chamada Empório do Algodão que tinha 3 calcinhas por uns 10 pila... e levei 2 pacotes tamanho M.

Eu acho um absurdo, eu, uma pessoa razoavelmente pequena (1,63 m) e magra (51 kg), não entrar numa calcinha tamanho M!!!! Gente, minha busanfa não é TÃO grande assim! Na Sloggi e Trifil sempre me prevenia comprando M, pq não gosto de calcinha apertada e comprimindo a busanfa, mas chegar ao cúmulo de ter que comprar uma tamanho G??? Como é que as mais gordinhas (e gordonas) fazem? ABSUUUUUUUUUUUUUUURDO!!!!

Como as Americanas não aceita devolução desse tipo de ítem, fui obrigada a dar os 2 pacotes novinhos pra minha prima, que é menor do que eu e reta atrás... :-(

Outra coisa que vale a pena comprar nas Americanas são os gaveteiros de plástico, tem desde os pequenos de 2 e 3 gavetas, até os grandões de 5, ótimos pra guardar as maquiagens!

BOAS COMPRAS!

12 comentários:

Maria Leopolda disse...

Meu nome é Maria Leopolda, popolda@hotmail.com.

Quero muito comprar mary kay.
Moro em Mossoró, RN, você conhece alguém que venda por aqui? Você entrega por aqui?

Beijos!
:)

Manu Demonti... disse...

TEM PROMOÇÃO LÁ NO BLOG...
PASSA LÁ!!
bEIJOCAS
MANU

m1 disse...

hehehe quando eh q tu vem pros EUA fazer compras comigo? aqui tu seria tamanho SMALL!!!! :-) e tu ia fazer a limpa na CVS e Ulta, comprando malas e malas de makeup por menos de $100 total! fora os samples gratis... hihihi we would have SO much fun!

Aline disse...

Aqui não tem nenhuma das Lojas Americanas mas parece que no fim do ano vai abrir uma num shopping que vai sair na frente da minha casa (uhúúúú)
Só me imagina morando no outro lado da rua, vou ter que fazer uma poupançca agora pra começar a gastar quando abrir heheheh.

Bjos

http://luaudecalcinhas.blogspot.com/

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ana sk disse...

oba, vou passar lá pra dar uma olhada!
bj

dani disse...

eu tenho 1,64m, 51kg e só as calcinhas G ficam realmente boas, a M aperta no começo e a P nem entra. às vezes eu penso que, se engordasse uns 20kg, ia ter que fazer underwear por encomenda.

Serião, não sei baseados em que físico eles fabricam essas calcinhas. Já sutiã, até o P fica meio folgado pra mim. Acho que eles não conhecem os corpos das latinas, sempre com mais quadril que busto.

=*

Priscila B. disse...

Ih, nem encana, Eli. Eu me considero magra e sempre tenho que usar o G dessas calcinhas em promo na Americanas..
bjim!

valquiria disse...

olá
Sempre leio seu blog.
Estou em busca de um blush que fique legal pra mim comprei um da Wet´n´Wild e gostei muito .... A qualidade parece superior aos que tenho ... sequinho ...

Roberta Souza disse...

Eliana, experimenta o lápis marrom retrátil da Panvel. Eu to gostando dele, tinha aquele do Boticário com esponjinha na ponta e esse é muito melhor. E custa algo tipo 4 reais.

Eliana disse...

Maria leopolda, te mandei email sobre Mary Kay!

M1, CVS e Ulta que me aguardem!!! hahahaha Hopefully will go to the US and clean them out next year!

Ai Aline, acredite, as Americanas é ruim nesse sentido: é tanta variedade e com preço bom que eu raramente saio de lá sem comprar pelo menos um chocolatinho! heehehe

Pois é Dani e Pri, a maioria das brasileiras tem o nosso tipo físico, e nem assim eles fazem um tamanho padrão decente! Tinha uma história de que ia sair uma lei obrigando as confecções a seguir um padrão de tamanhos, mas parece que por enquanto só vale pra meias... humpf! :-(

Valquiria, além dos blushes da Wet'n'Wild, também recomendo os da Mary Kay que são ótimos! bj!

Roberta, meu problema todo é justamente com a questão do "ser retrátil" do lápis da Vult e da Mary Kay... eu ODEIO pq não dá pra apontar, e eu gosto do traço fino!!! hehehehe Eu tenho um de apontar da Panvel, mas é azul, e acho meia-boca...

Elaine Lobo disse...

Oi Roberta!To adorando seu blog!
Sou promotora da Trifil e não é só por que trabalho com a marca ,mas concordo com vc,as calcinhas são maravilhosas!Ultra confortaveis,depois que experimentei elas não quis saber de outra.
Aquela do emporio do algodão é bem ruinzinha,alem da numeração ser pequena,em poucas lavagens não presta mais,escuto muitas reclamações dela!
No mais,vou continuar acompanhando o blog,já esta nos meus favoritos!
Bjus!