sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Testando: maquiagem para as pernas!

Sim pessoas, vcs leram corretamente o título acima! Essa semana surgiu do além uma oportunidade de emprego num ambiente mais formal, e lá fui eu correndo botar uma saia lápis e salto. Só que eu tenho verdadeiro pavor de meia-calça, me recuso a usar (a não ser no inverno que aí é mais grossinha e pra charme mesmo). Talvez seja trauma de ter usado obrigatoriamente todo santo dia enquanto trabalhava em hotel, sei lá, mas ODEIO (ainda mais as “cor da pele” que nunca são cor da pele e ainda tem BRILHO! Já falei que também odeio brilho? hahahaha). Aí lembrei que tinha algumas bases pra pernas que nunca tinha testado!

Eu geralmente pareço uma lagartixa branca (tanto que minhas veias da perna ficam aparentes), então nunca testei essas bases pro corpo pq todas que eu possuo tem um tom mais bronzeado.

lagartixa Só pra ilustrar minha cor “natural” (sem sol) da qual não sou muito fã…

MAS, agora eu tô mais bronzeadinha, e adorei o resultado! \o/ Testei a Spray on Leg Foundation Bronzing Spray da Artdeco na cor 3 (Sand) que ganhei da Fer Bridi (thanks gata!):

base pernas artdeco Abaixo fotos da base borrifada no meu braço (foto de cima) e depois espalhada (foto de baixo) pra vcs terem uma idéia da cor:

base no braçoComo eu não sabia que cor que ia sair quando aplicado na minha perna, fui borrifando e espalhando com a mão. No fim achei que ficou meio marcado pq passei só até o tornozelo, e dali pra baixo ficou um tom diferente, aí resolvi passar um hidrante por cima pra ver se conseguia espalhar melhor a cor e deixar homogênea sem ter que passar mais. Foto abaixo tirada sem flash (luz natural entrando pela janela)…

perna com base luz natural Não sei se dá pra ver, mas nesses dois closes da perna a intenção era mostrar que a base tem um brilho bem sutil (não chega a ser um glitter, tá mais pra sheen) e a cobertura até que é suave, tanto que só deu uma apagadinha na minha tattoo:

close base na perna base por cima tattoo Eu gostei muito dessa base, o único porém foi que tava muito quente aqui em Porto Alegre (sem contar minha ansiedade enquanto esperava a entrevista), e eu acabei suando nas pernas… e acho que manchei um pouco o sofá que eu tava sentada! hahahaha Espero que ninguém tenha percebido… talvez isso tenha acontecido pq passei o hidratante por cima, já que na embalagem diz que o produto é resistente a água.

Aliás, diz que sai com água morna e sabonete, mas eu tive que esfregar MUITO, minha esponjinha de banho ficou meio alaranjada, e no dia seguinte eu ainda tinha base nas pernas! hehehehe

Pelo que pesquisei essa base custa entre R$99 e R$141 (She’s, Sepha, Nissey) nos sites brasileiros, e como eu obviamente não ia pagar esse preço, aqui vão algumas sugestões mais baratas:

- Airbrush Legs da Sally Hansen (eu tenho a cor Medium Glow) – SIM, é a mesma marca americana que vende produtos pra unhas! Tem no Mercado Livre por 45 pila, mas se vc tiver algum conhecido vindo dos EUA, lá se encontra em qq farmácia ou Walmart e sai uns 14 dólares. O meu eu roubei da minha mãe pq ela não usa… :-P

-Eu sou fã de projetos DIY, então outra sugestão é misturar os seguintes produtos com o hidratante de sua preferência e passar nas pernas (e corpo todo se quiser):

maybelline dream glow

- Dream Glow Bronzing Booster Makeup da Maybelline - . Mais dicas de como usar esse produto AQUI!

tonalizante natura faces - Tonalizante para rosto e corpo da Natura Faces

tonalizantes bronze Eu ainda acho mais vantajoso o da Maybelline, pq ele é mais espesso (rende mais), fixa bem melhor e tem um brilho mais sutil. Já o da Natura tem a textura quase de um gel, e na minha opinião brilha demais (brilho mais grosso, mas não chega a ser um glitter). Obviamente é mais fácil conseguir o da Natura por ser nacional, né?

Também existem tonalizantes de outras marcas (Avon, Bonne Bell, Fake Bake, Philosophy, Smashbox, etc)  mas eu só testei os citados acima.

Alguém tem outra sugestão de produto ou testou algum dos acima? Deixa o link nos comentários! :-)

11 comentários:

Nati Carvalho disse...

AHhhh eu nunca usei.. mas minha mãe vive usando ela eh mais branquinha como vc.. ela usa mto um da natura... não sei qual ehh depois procuro p falar..

Acabei de fazer um blog ..depois dá uma passadinha lá...
www.deolhonoglamour.blogspot.com
bju ]=*

Débora Consultora Natura disse...

Tenta usar o spray da ASPA é bem legal

Raquel Araújo disse...

Já usei um gel bronzeador da Avon nas pernas para ir a um almoço de casamento. O problema é que estava muito quente e como fiquei de pernas cruzadas, manchou tudo. A minha sorte é que não fiquei muito tempo e só vi na hora que estava indo embora. Não repito a experiência.
Eliane parabéns pelo blog e obrigada por dividir conosco suas experências.
Bjkas

Elisa disse...

oi ida! achei aquele bronzeador spray perfeito agora na Ulta!!! Lembra, aquele do casorio do Colesteronio... custa US$25 uma latinha, e rende uns 4 spray tans no corpo completo.

polymerization disse...

Nunca usei, sou muito branquela, daí sempre acho que vai ficar estranho.

Viviane disse...

Nossa que legal esse tipo de maquiagem para as pernas! Adorei! Eu estou tão branca, que estou transparente também, dá pra ver até as veias das pernas, um horror, dá vergonha de sair com short curto, mas tá aí uma boa dica, que poderá resolver meu problema em poucos minutos. Cada vez mais os cosméticos estão solucionando nossos probleminhas femininos em minutos! Adorei seu blog!

Sil Barros na versão férias! disse...

Sempre quis testar isso. Nem preciso (ah modesta!), mas acho legal a ideia.
Beijos!
Faz uma visitinha!!

Eliana disse...

Semana passada fui num seminário de Mary Kay em que era pra usar meioa-calça, mas como odeio, acabei usando essa base pra pernas da Artdeco! Teve amigas que tiveram que encostar na minha pele pq não acreditavam que não era meia-calça! hahaha SUCESSO ABSOLUTO!

Anônimo disse...

Me chamo Claudia, tenho leucodemia solar(acumulo de sol desde da infancia) as famosas pintas brancas, e quero usar esta maquiagem sera que cobrirá? se alguem ja usou e cobriu me digam... valeu

Eliana disse...

Oi Claudia! Olha, eu acho que esse tipo de base não vai cobrir suas manchas brancas, mas já existe um produto específico pra isso! É a base de alta cobertura da Dermablend (agora essa marca é da Vichy) que é pra manchas dermatológicas: http://www.vichy.com.br/PT-BR/htmlref/produits/CTHC0001.html

Anônimo disse...

OI GENTE!
Já usei um da l'oreal "sublime bronze", comprei na argentina, eh superleve e não oleoso, passa rapidinho c a mão deixa secar em 20 mim, e... pronto! na realidade ele eh um auto bronzeador, mas pras pernas acho q eh melhor assim ñ sai fácil. fica uma dica: usem só o necessário, s ñ qdo tiver saindo vão ficar manchas, dura qse uma semana, cuidado só c roupas brancas. bjus
Mirabis