segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mary Kay, a pergunta que não quer calar

Quem acompanha o blog sabe que eu era consultora da marca americana Mary Kay, e que recentemente eu parei de vender os produtos. Como tenho muitos videos e posts sobre os produtos da marca, volta e meia cai gente aqui no blog querendo comprar algum produto comigo, me pede informações, ou quer se tornar consultora. Em vista disso, resolvi escrever esse post…

AdesivoMKEu gostaria de deixar bem claro que apesar de não vender mais os produtos, eu continuo recomendando e inclusive tenho vários itens de maquiagem da marca. pq acho a qualidade muito boa e a preço acessível (pelo menos era até abril, quando aumentaram os preços) comparando com marcas como Avon, Boticário e Natura.

A Mary Kay é uma empresa legal pra se fazer parte e com uma filosofia que eu acho fantástica (Deus em primeiro lugar, família em segundo e carreira em terceiro), mas definitivamente o “sonho cor de rosa” não é pra qualquer pessoa.  Em função de não eu concordar com algumas políticas da empresa (mídias sociais, vestimenta, etc) e dos métodos americanos que eu acho inadequados pro Brasil, eu cheguei a conclusão que não era pra mim. Grande parte da minha decisão foi influenciada por 1 ou 2 pessoas e como eu não tinha como contornar essa situação, achei melhor sair pq estava me desgastando. Mas aprendi muito e fiz algumas boas amizades pelo país inteiro.

Então se vc se interessar por algum produto da Mary Kay e quiser comprar, vc pode entrar direto no site da Mary Kay e procurar a consultora mais perto de vc , nesse link: http://www.marykay.com.br/contato_consultora.html ou ligar para o 0800-163113

Se vc é da Grande Porto Alegre, fiz uma grande amiga na Mary Kay e tenho passado todas minhas clientes pra ela pq considero ela de confiança, a Bete: elebsa@gmail.com

Se vc é de outra cidade e quer um recomendação direta minha de uma consultora que eu conheça, por favor me escreva que vou ver o que posso fazer, ok?

80 comentários:

Apimentte Make-Up disse...

Oii!

Tambem vendo MK e concordo com o que você disse.
Recomendo os produtos e tudo, mas me nego a me enquadrar nos moldes sugeridos pela empresa.
Afinal de contas, se sou dona de um blog onde falo de maquiagem, não posso me dar o luxo de dizr que somente uma marca eh boa, enquanto testo e gosto de tantas outras.
Realmente, a filosofia eh otima, mas não me senti tão a vontade assim em certos aspectos hierarquicos, sabe? Conheci muita gente boa mas infelizmente não e pra mim! Continuo vendendo a maquiagem, agora, mas sem grandes vinculos...

Gostei de ver que tem gente que pensa como eu!

Bjos ;**

Priscila Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Belle et Lu disse...

Ei Eliana,

Comprei na sua liquidação o gel clareador de manchas, na tentativa de amenizar as manchas de melasmas que tenho no rosto. Como vc pediu pra eu te dar um retorno,,, resolvi fazer a experiência fotografando de semana em semana. Fotos ajudam e muito, mas ainda não estava vendo muito resultado, e agora estou acompanhando mês a mês... Se quiser dar uma olhada e avaliar por si mesma, o link é esse: http://www.belleetlu.com/2010/05/em-guerra-contra-o-melasma-4a-semana.html

Ainda falta atualizar a do último mês.

Beijos

Larissa disse...

eu ainda sou consultora, mas concordo com o que vc falou. minha diretora deixou de ser diretora, hoje tenho uma outra diretora que mora em outro estado. não tenho problemas pois ela é bastante presente, mas há a insistência para vc seguir o modelo que eles querem, sendo que nem sempre é possível. concordo que tem coisas que deveriam ser adaptadas ao mercado e consumidoras brasileiras. Uma coisa que me envergonha é que certas consultoras são muuuito chatas, eu vejo as pessoas as vezes comentarem que queriam conhecer os produtos, aí aparecem 100 mil consultoras oferecendo. Por isso essas e outras muitas consumidoras preferem preservar sua privacidade a experimentar os produtos, mesmo sendo ótimos. Ainda tem muito espaço no mercado pros produtos, mas com esse comportamento "herbalife" não vai rolar..
Bj
Larissa

Alessandra Cerqueira - Esteticista disse...

Ola
Ja tinha um tempinho que nao passava por aqui mas achei bem sincera sua colocação.
Sei que a maquiagem da Mary é uma das melhores mas nao conhecia a politica da empresa.
Foi bom ter visto seu desabafo.
Achei sincero e convicente e fica claro para quem quiser entrar no ramo como terá que se enquadrar.
Bjs
Leka

Anônimo disse...

Olá tudo bem?

Adoro os produtos MK, mas fala sério, consultora insistente não rola.
Essa insistência também faz parte da política da empresa? Jesus, que pessoa chata, manda 30 e-mails pedindo 30 pessoas para conhecer a empresa. Poxa, sou super paciente, na realiadade eu procurei a consultora no site pois não conhecia nenhuma, ela veio na empresa que trabalho, apresentei diversas pessoas, em duas visitas ela vendeu mais de R$1000,00. Agora não sai do nosso pé.
Isso afasta o consumidor, aqui ninguém mais quer ouvir falar de MK por causa disso.
Chatisse em excesso.

Beijos
Ju

Álida Andrade disse...

Oi,

Me tornei Consultora Mary Kay recentemente e estou encantada pela empresa, apesar de já perceber que o "Sonho cor de rosa" não ser tão fácil atingível como imaginava. Mas estou trabalhando e tentando construir minha equipe.

Graças a Deus somos pessoas diferentes e também acho que existem Consultoras que insistem demais, mas que fique claro que isso não faz parte do metódo como trabalhamos!

Enfim, sou de Belo Horizonte-MG e atendo interior de Minas também. Se quiser pode me indicar... Amei sua sinceridade!!

Álida Andrade
alida.marykay@gmail.com

Eliana disse...

Meninas, muito obrigada pelos comentários! Apesar de saber que eu não sou a única dentro da Mary Kay que pensa assim (sempre mantive contato de consultoras de outras cidades e estados que pensam como eu), fico feliz que vcs se manifestaram aqui!

Talvez algum dia volte para a MK, mas com certeza será com uma iniciadora e diretora escolhida a dedo! :-)

Mary Kay disse...

OIe galochas!!!! Sou fã do blog a um bom tempo e trabalho com Mary kay a 2 anos.....

Concordo contigo, tenho sorte por ter uma diretora presente!!!

Espero voce no meu blog e se puder me colocar nos favoritos me sentiria muitooo feliz
um grande abraço e parabens o blog esta cada dia melhor!!!!

Michelle ♪ disse...

Olá!
Eu tbm me tornei consultora da Mary kay pq amei os produtos e achei a proposta bastante interessante. Mas não gosto de pressão e ajo tranquilamente...

Se alguém quiser um contato MK de MG é só enviar um email p/ fitaserendas@hotmail.com

Obrigada!

Mi
lindadesdesempre.blogspot.com
@lindadesdsempre

Anônimo disse...

C H O Q U E I !
Estou na MARY KAY (cadastrada) uns 6 meses, mas cm trabalhava em outro lugar e nao tinha tempo, agora que estou efetivamente começando. Neste meio tempo sempre vi os seus vídeos, para aprender e confesso que vc eh uma figura motivadora para mim. Até entao nao tenho nada a reclamar, e estou encarando tudo como uma profissão de vendas, onde terei contato com público, cm tantas vezes ja fiz em outro ramo. Estou procurando fazer tudo com muita leveza e pé no chão e não me deixo pressionar por ninguém! Parabéns pela sinceridade!

LIZ VIEIRA disse...

Oi linda! Adorei o blog! Passando pra deixar um bjinho e dizer que tá rolando um sorteinho fofo no meu blog, são duas jóias lindas, dá uma passadinha, vou ficar muito feliz! branquelasardenta.blogspot.com

CONSULTORA DE BELEZA, ESTILISTA, PEDAGOGA disse...

Olá, meninas, tudo bem?

Sou a Paula, também consultora Mary Kay e também faço parte e compartilho do Sonho Cor de Rosa. Assim como todas AMO os produtos, uso todos, ensino a usar e recomendo!!!

E também tenho consciência de que, por ser uma empresa totalmente diferente, tem suas exigências e, sendo Norte-Americana ou não, prima pelo PROFISSIONALISMO das suas Consultoras. E, profissionalismo, quer dizer, sim, uniforme, maneiras corretas de se falar, portar e apresentar o produto. Esse é o nosso DIFERENCIAL: ser reconhecida de longe, por qualquer pessoa; inspirar mulheres; mudar a vida das pessoas. Mas DE MANEIRA ALGUMA trata-se de empurrar produtos ou forçar vendas, como sabemos que é a prática de algumas pessoas. Quem faz isso realmente não está sintonizado(a) com a filosofia da empresa, que é justamente outra.

"Trate ou outros como você gostaria de ser tratado" é o que dizia Mary Kay.

Além disso, a empresa sugere que façamos outras pessoas se sentir importantes, especiais. E isso, sim, é Mary Kay. E isso, sim, é o Sonho Cor de Rosa!

As metas são individuais, portanto cada uma é independente! Mas a filosofia é uma só, e quem não segue não faz Mary Kay como a empresa propõe!

Uma pena, que a Eliana deixou de ser nossa colega! Que ótimo que ainda é fã de Mary Kay.

Beijinhos cor de rosa a todas!
(51) 9285-2088 ou 3307-1969

Eliana disse...

Oi Paula! Pois é, o problema é que a gente assina o contrato como uma consultora independente, mas nem sempre somos tratadas assim por algumas diretoras!
Sinceramente, eu nunca acreditei no "sonho cor de rosa" (carros, jóias viagens) PRA MIM, pq ele nunca me apeteceu diretamente. O que eu queria era ajudar outras pessoas a ficarem bonitas, ensinar a se maquiar; eu gosto é da parte de consultoria de maquiagem e produtos de beleza, já que ADORO falar sobre o assunto. O problema é que isso entrou em conflito com a minha ética quanto a maquiagem e ao blog, pq eu como maquiadora uso e recomendo produtos de marcas variadas (de acordo com a necessidade, pele, rotina de cada pessoa), e dentro da Mary Kay, as diretoras insistiam que eu tinha que usar só produtos da MK, e muitas vezes fui criticada pela minha posição. Em função disso, continuar na Mary Kay pra mim acabou ficando mais como um incômodo do que um prazer, então achei por bem sair. Não tenho intenções em manchar o nome da empresa, mas sim esclarecer a minha situação em relaçao a marca, e aconselhar pra quem tiver interesse em fazer parte da Mary Kay, que faça muitas perguntas e se informe muito bem antes de entrar! Ah, e procure uma diretora/consultora que vc tenha afinidade, pois é ela que vai te ajudar a alcançar o "sonho cor de rosa"!

Jojo disse...

Oi Eliana,
Poxa agora rolou a maior dúvida, estava pensando em entrar na MK, pela qualidade dos produtos, já vendi outras marcas, mas não quero ser presionada a nada quero ser uma consultora individual apenas. Para sair precisa pagar alguma coisa? Vc tem que indicar pessoas?
Se puder me ajudar...Gosto muito do seu blog
bjs

Claudinha Andrade disse...

Oi Eliana!!

Concordo com a Paula que para nos tornarmos uma Mary Kay, temos que agir conforme o legado de Mary Kay Ash: alcançar o uniforme (pq usá-lo é o alcance de um objetivo realizado, puro merecimento), termos maneiras corretas de se falar, portar e apresentar o produto. Esse é o nosso DIFERENCIAL: ser reconhecida de longe, por qualquer pessoa; inspirar mulheres; mudar a vida das pessoas.

Os produtos são incríveis e quero muito alcançar meu carro cor de rosa (minha diretora acabou de conquistar o dela).

Sou de São Paulo, e caso queira me indicar, estarei à disposição para explicar sobre o maravilhoso mundo Mary Kay.

Claudia Andrade
claudinha_andrade@yahoo.com.br

Larissa Mancini disse...

Olá Eliana e todas as meninas que leêm o blog!

Achei que foi mto válido seu desabafo e em certos aspectos eu me identifiquei, pq tbm sou consultora Mary Kay. Começei a pouco tempo e estou animada a atingir minhas metas. Pessoas do jeito que vcs citaram sempre existirão, o importante é que tenhamos em mente que assinamos um contrato como "Independentes" com uma empresa, a Mary Kay, que é idônea e possui produtos de excelente qualidade e isso nos traz mta confiança na hora de vender. É isso que interessa. Eu vou seguindo no ritmo que minha vida permite. E eu também entrei na Mary Kay pelo fato de adorar produtos cosméticos e dividir meus conhecimentos sobre esse assunto que adoro! Eu detesto que tentem me empurrar as coisas, por isso, mesmo como vendedora, eu não faço isso, pois disse a Mary Kay Ash "Trate os outros como gostaria de ser tratada".

Para quem precisar de uma Consultora Mary Kay nas cidades de Paulínia e Campinas podem entrar em contato comigo!

larissa.mancini@hotmail.com

Beijos! :)

Angela Raquel disse...

Olá meninas...

Estou começando esse mês na Mary Kay e ficarei atenta para não agir do modo como vocês descreveram. Realmente, é muito chato ter uma pessoa inconveniente no seu pé!

Para quem precisar de uma consultora Mary Kay em Curitiba, podem entrar em contato comigo!

angela.lazari.amaro@gmail.com

Beijos para todas!

Francis Monção disse...

Oiii ADOREI seu blogger e me indentifiquei muito com algumas opiniões sua... vou passar por aqui mais vezes... Bjusss

Anônimo disse...

concordo com vc ! nao tenho nem um mes de Mk e odiei essa historia de Uniforme como reconhecimento .Ser uma consultora independente pra mim significa ser LIVRE ser reconhecida na rua pelo meu uniforme eu seria tachada de doida pois aki o clima e seco e quente sem falar que ultra brega !

Mari disse...

Oi meninas... tbém concordo com o comentário Eliana em muitas coisas. Sou consultora Mary Kay há dez meses e estou focada na carreira. Minha diretora é super tranquila e é uma das Top's do Brasil.. tem o carro rosa, fez duas viagens esse ano e ganha muito dim-dim com a Mary Kay... Mas, é muito dedicada, pq o "Sonho Rosa" exige dedicação... Isso não significa que a gente precise correr como uma louca atrás do sonho... uma hora ele acontece. Infelizmente muitas consultoras não pensam assim, pressionadas por suas diretoras acabam pressionando as clientes e possíveis iniciadas e estragam tudo, manchando a imagem das outras. Eu sou do tipo que atendo muito bem quem me procura, ofereço sim a oportunidade pq tenho interesse na carreira, mas não fico tentando convencer ninguém, afinal cada pessoa tem suas preferências e suas particularidades. Se conselho é válido, quero dizer às que tem interesse em entrar pra Mary Kay que vale a pena, pois é gratificante deixar as mulheres mais bonitas e muitas vezes mexer positivamente com a auto-estima delas... quando os contatos começam a aparecer e você começa a ser reconhecida pelo seus esforços, também é muito bom... mas estejam cientes de que mesmo sendo uma consultora independente, você tem certas "regras" a seguir, como se trabalhasse dentro de qualquer empresa. Aí vai de cada uma analisar seu enquadramento nesse perfil e aceitar ou não as condições.

Passatempo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moda Elegante disse...

Olá Eliana,
Primeiro eu já adorei ver seu vídeo só pelos gatos, amo esses bichinhos!!hehe....
Também sou consultora Mary Kay e trabalho dentro do meu rítmo, certos tipos de pessoas sempre vão existir, isso é fato! Mas se você gosta (e faz tão bem nos seus vídeos) maquiagem e cuidados com outras pessoas, não deixe de lado não, continue, porque a Mary Kay precisa de pessoas como vc!!!
Parabéns pelos vídeos e iniciativa, estou adorando as dicas de makes!
Beijo grande!
Fernanda - Araras/SP

Fê Ronconi disse...

Oi Eliana,
Sou uma consultora que acaba de se tornar diretora. E acabei de ganhar uma viagem pra ilha de comandatuba. Isso é de fato bem motivador.
É claro que o sonho rosa não é fácil e nem deveria ser, caso contrário, não seria justo.
Não é fácil, nem perfeito, mas é um sonho POSSÍVEL. E chega lá quem quer, porque poder todo mundo pode. E cada um vai no seu ritmo. Eu, por exemplo tenho naturalmente em mim um senso de urgência, preciso ver logo o resultado do meu trabalho. Por isso desde q me cadastrei como consultora e me formei, foram apenas 7 meses.
Mas não cobro isso de ninguém , considero que para alguns a constância seja mais importante que a velocidade.
Enfim, eu recomendo a Mary Kay, o segredo é não criar expectativas maiores do que sua vontade de conseguir.
A pressão nós temos em qualquer tipo de trabalho. Sou estilista e trabalhei em empresas grandes, com mais de 100 lojas em todo brasil. E eu tinha que trabalhar o tempo todo com pressão pra aumentar a minha produtividade.
A grande diferença da MK é que ninguém pode te mandar embora pq vc produz pouco, é uma escolha sua. Em compensação, se vc usa essa pressão para alavancar o seu crescimento, ótimo, vc só tem a ganhar, pq as viagens, carro e jóias realmente existem.
E sobre o uniforme, como estilista dou nota 0. Maaasss, depois de ter sido micro empresária num país que esmaga os pequenos empreendedores, aprendi a dançar conforme a música e identificar um bom negócio. Pra chegar onde quero, fazendo o que eu mais gosto, eu até me sujeito a de vez enquando, me fantasiar de secretária dos anos 60.
Quem quiser saber mais sobre a mary kay, pode visitar o blog da minha undade:
http://superpoderosamk.blogspot.com
Bjos!
Fê Ronconi

Lih =* disse...

Sou revendedora Mary Kay a dois meses, e ja reparei esse quesito insistencia em algumas pessoas.
Minha iniciadora é otima também , está sempre presente e me ajuda quando preciso. Isso foi fundamental.
Mas concordo com seu ponto de vista, vejo que muitas pessoas preferem cortar o contato por causa da insistncia, sendo que se as consultoras se controlassem mais, elas naturalmente voltariam a procura-las pra adquirir mais produtos.
é como minha diretora diz, faça os clientes que após bem apresentados a marca e conquistados, eles virao até voce, basta ser atencioso.Bom saber que nao sou a unica que acha a insistencia uma coisa que pode nao ser boa.
Sou consultora da cidade de são carlos, interior de SP, se precisar de algum contato por aqui, vou deixar meu e-mail.
beijinhos
Aline

aline.bataglia@hotmail.com

Milca disse...

Oi Eliana. Pode me recomendar aqui em SP, ficaria muito feliz. Posso atender as clientes da região sul de SP, pois fica mais perto pra mim. Se precisar de uma Consultora em Floripa, estou com 9 meninas lá. É só indicar. Bjos e sucesso pra você. Milca

Francianny disse...

Eliana minhas saudaçoes!
Assisto aos seus vídeos e tenho aprendido mto!Me tornei consultora Mary Kay recentemente e tenho o desejo de avançar um pouco, caso possa me indicar novas consultoras ou clientes ficarei mto agradecida. Moro em Itaobim, interior e Minas Gerais. Contato: (33)9968-6069 / 8818-6783: Email: franciannybezerra@yahoocom.br. Sou solidária ao seu posicionamento e acho interessante o respeito da diversidade. Um abraço!

Quê disse...

Eu estou a caminho do Diretorado Mary Kay! :) FELIZ DA VIDA!
AMO MARY KAY!
Volte Eliana!:)

Bruna disse...

Encontrei seu blog pelo YouTube, muito bons seus vídeos! Sou consultora há menos de um mês no Rio e vi que essa insistência rola muito... É triste porque passa uma imagem negativa =/

Criei um blog para compartilhar com outras consultoras do Brasil inteiro meus passos, opiniões e expectativas sobre como ser uma Consultora Mary Kay já que praticamente todos os blogs e sites com informações são de diretoras (encontrei só o seu e mais um de consultora);

O endereço é www.marykayrio.com

Abraço!!

PIB disse...

Oi Eliana,

Concordo com voc6e em muitos aspectos. Ainda bem que minha iniciadora e diretora são gente boa, rsrs. Se precisar indicar alguem em Floripa pode me indicar.

www.danidamim.com.br/marykay
assisto bastante seus videos!

Bjocas,

Beatriz Bergamini disse...

Ola querida blogueira, entendi sua colocação e acho ela coerente, porém gostaria de destacar a importância de não generalizar certos comentários e experiências como observei em uns comentários aki.

Meninas, conheçam por vocês mesmas a Mary Kay, a oportunidade que a empresa oferece é realmente ótima, e pode ser maravilhosa, mas isso exige muito trabalho OK?!

Agora... lembrem-se em qualquer profissão existe gente que faz certo e existem pessoas que se equivocam e agem de modo inadequado.

Li aqui comentários feitos como se a empresa pregasse e impusesse determinadas coisas, porém tais coisas devem ter sido impostas por Diretoras ou iniciadoras que se equivocaram, ou até mesmo a própria consultora interpretou uma indicação como imposição... ou mesmo distorceu determinada informação...

nas relações humanas isso é comum...

EM RESUMO, CONHEÇA A MARY KAY PESSOALMENTE, NÃO SE GUIE POR COMENTÁRIOS SOLTOS NA INTERNET! PESQUISE, LEIA, PROCURE UMA CONSULTORA, DIRETORA E CONVERSE PESSOALMENTE! (Caso você ache o discurso estranho procure outras, analise e tire suas próprias conclusões!)

é isso...

eu sou consultora e Diretora em Qualificação na Mary Kay, tenho um ano de empresa, em nenhum momento me foi imposto nada além da REGRA DE OURO e da garantia de 100% de satisfação da cliente e a minha diretora sempre me mostrou a importância do tripe 1° DEUS > 2° FAMÍLIA > 3° CARREIRA!

Estou disponível para possíveis dúvidas e esclarecimentos sobre MK no e-mail biansantos@hotmail.com.

Anônimo disse...

Querida eu literalmente não concordo com a sua opinião, pelo simples fato de saber que nada na Mary Kay é obrigado, ou seja em realção a vestimenta, em qualquer trabalho que vc faça o ideal é uma boa apresentação, e na MK não existe nenhum treinamento pra ser é pq insistente com os clientes até pq os produtos se vender por sua qualidade.

bjs

Eliana disse...

Anônimo, se a Mary kay não exigisse uma vestimenta específica, não teria um UNIFORME para consultoras senior e diretoras, não é???? O problema é que a maioria das diretoras da MK se empolgam e acabam pressionando demais suas consultoras... claro que isso depende de cada diretora, mas com a minha foi assim, pressão do começo ao fim qto a vestimenta (eu não uso salto/saia/meia-calça pq ando de ônibus e isso não é nada prático!), a só usar os produtos MK (como maquiadora isso é impossível, minha maleta tem produtos de tudo que é marca), a empurrar produtos (quantas vezes ouvi "não venda só a base, tem que vender todo o kit Timewise+base+pó+blábláblá"???), e por isso me enchi o saco e saí! Que bom que muitas tem ótimas diretoras, mas não foi o meu caso, tanto que todas as outras consultoras dessa diretora já caíram fora da MK e acredito que a unidade dela tenha se desmantelado...

Anônimo disse...

Eliana, como vc fez para sair? apenas parou de pedir? eu sou nova na MK mas não quero continuar....estou muito perdida....me ajude por favor.

Grata

Eliana disse...

Anônimo, até onde me lembro, no contrato da MK tá escrito que se vc ficar 12 meses sem fazer pedido é retirada do cadastro da empresa, então foi isso que fiz! Senão, vc também pode escrever um email pra empresa solicitando o desligamento. Dá uma olhada no teu contrato, tua iniciadora deve ter caso vc não tenha. Eu não tenho mais pq joguei toda a papelada da MK no lixo ou dei pra outras consultoras pra aproveitarem. boa sorte!

história de Renata cancer de mama disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcos Lisboa disse...

Passei por aqui e achei o blog interessante, inclusive os comentários!!!!

Sou Colsultor MK ha 2 meses e estou gostando muito, tenho uma Diretora super tranquila e não fica no meu pé o achei muito legal. E, tendo pouco tempo ja iniciei uma amiga q adorou os produtos e trabalhava com uma outra linha de cosméticos, apresentei a ela todo o programa(sem forçar nenhuma barra, claro...) no final ela teve seu livre arbítrio, ou seja, esta comigo!!!
Agora, sobre o estilo de trabalho cada um segue o seu rítmo. Não sou chato e NÃO forço ningém a "adquirir" nada. Esse é meu estilo... Entretanto, é muito gratificante ver uma pessoa(cliente) reconhecer seu trabalho!!!

Bom, sou do RJ, e um dos poucos homens Consultores MK.

Marcos Lisboa
Cel.: 9663-8650
marcoslisboa@hotmail.com

Beijos e Paz!

Anônimo disse...

Oi Eliana, aconpanho seu blog e foi através dele que ouvi falar dos produtos da MK. Sempre comprei avon e natura com uma ex-aluna minha, pessoa maravilhosa, mas ela se mudou e perdi minha consultora favorita. Conheço algumas consultoras da MK, mas até hoje não tive coragem de comprar pela insistência delas com suas consumidoras, inclusive muitas dizem que as vezes é pior que Herbalife... quando encontrar uma consultora legal certamente testarei os produtos. Essa metodologia de vendas , para mim não rola, não suporto gente me pressionando para comprar nada ou empurrando coisas que não me interessam.
Concordo com você quanto aos padrões, as empresas que vem de fora fazem adequações para favorecer suas vendas. Todas as grandes empresas fazem isso, pois sabem que algo que funciona nos EEUU as vezes não vai funcionar em outro país. Acho muito estranho uma consultora ter que usar farda, por que não usar uma camiseta, um broche ou algo que representasse a marca, seria mais aceito e todas iriam adorar. Sem falar que todas as consumidoras iam querem também.
Mas eles estudam e sabem o que funciona para eles.
Andresa

Andressa disse...

Olá Andresa,

Acho que a imagem que passaram para você da MK foi um pouquinho distorcida com o que de fato a empresa prega. Ser uma consultora da MK é dar literalmente uma consultoria em beleza, ou seja, conhecer você, entender suas necessidades e se estiver dentro do nosso alcance e conhecimento, ajudá-la a atendê-las.
A MK tem catálogo com produtos, mas isso é apenas uma ferramenta auxiliar, o foco é a consultoria e não entregar um catálogo na sua mão para que vc escolha seus produtos sozinha. Veja, não estou criticando as demais empresas que trabalham dessa forma, apenas dizendo que a MK trabalha da maneira diferente. Tem quem goste de comprar por catálogo. Mas tem quem goste de receber um atendimento especial, de receber dicas, de experimentar os produtos antes de comprar no conforto de casa sem ter que ir até lojas, e ser acompanhada por alguém durante o tratamento de beleza.
Eu tenho pavor de Herbalife (especialmente pq sou nutricionista) e sou consultora da MK. E digo que a empresa em momento algum nos diz para ser insistentes, chatas, inconvenientes a ponto de empurrar coisas que as pessoas não queiram. Agora, quanto ao suposto "uniforme", em geral ele é padronizado quando evoluímos na carreira, fato. Porém no início, a recomendação que minha diretora me deu foi em relação a ter uma postura e imagem profissional. Ou seja, saber se vestir, usando o bom senso, estar elegante, bem arrumada, maquiada, enfim. Mas acho que isso é pré-requisito em qualquer empresa, certo? Todas nós usamos broches de acordo com nossa evolução e reconhecimentos pelo trabalho e esforço.
O sonho cor de rosa é possível sim, mas temos que ser realistas: só conquistamos se desejarmos e trabalharmos muito para isso.
Desculpe o comentário enorme, foi apenas para esclarecer. Espero que encontre uma consultora bacana para poder experimentar sem pressões. Bjos!

Andressa.

Anônimo disse...

Olá meninas! Sou Diretora MK há 9 meses e estou na companhia há 1 ano e 4 meses.
Tirando o grande desconto de nossos bônus, referente a "impostos", não tenho nenhuma queixa desta empresa. Amo a filosofia da empresa, os pins, as roupas, os mimos..enfim, praticamente tudo.
O que sinto muito é pela falta de dedicação e entusiasmo da grande maioria das consultoras. Em nossa oportunidade ninguém trabalha pra ninguém, mas todos precisam saber que sem trabalho não há resultado. É necessário trabalhar com constancia e disciplina para ver de forma mais rapida os resultados desejados. Isso vale para qualquer trabalho.
Não tenho o perfil de pegar no pé das consultoras, mas nosso trabalho como diretoras é justamente fazer a unidade andar. Permanecer no azul. acredito que muitas pessoas não se enquadram no perfil da empresa, mas isso a propria MK Ash já dizia: A MK é para todos, mas nem todos são para a MK.
Desejo boa sorte a todas que permanecem no negócio e sucesso.

Marisa

MAKEUP PATI disse...

Ola

Sou maquiadora, vendo Maky Kay ha pouco tempo e não estou em busca do sonho cor de rosa, minha paixão é maquiagem e eu nao uso e nem posso usar so Mary Kay porque a marca nem tudo o que se precisa. Realmente alguns produtos são muito bons, o preço esta ficando salgado para o consumidor , mas eu continuo usando muita coisa. Realmente nem pretendo ter este vinculo que me tire o sono porque eu alem de maquiadora tenho outra profissão. Adoro a marca, mas comigo nada de lavagem cerebral.

Beijos e adoro seu blog

http://patimake.blogspot.com

Mary disse...

Olá Eliane, uma pena q. não faça mais parte como consultora Mary Kay, seus videos e dicas são bastante interessantes, seu blog tambem. Olha sou consultora MK há seis meses amo os produtos q. considero de primeira linha dentro do elenco de produtos importados oferecidos no Brasil, sem dúvida tambem temos excelentes produtos nacionais de primeira linha, acho q. cabe a clientela fazer a sua escolha. Quanto a política da MK, acho-a muito correta, pois como consultora independente não me cobram nada em relaçao a metas de vendas, pois depende de mim somente e do meu trabalho crescer dentro da empresa. Quanto a política de fidelidade aos produtos cabe a consultora o dicernimento e o bom senso, eu não devo fazer secção de cuidados com minha cliente mostrando resultados com o meu produto e indicando-lhe outro produto de outra marca. Como eu posso falar de um um produto se nem mesmo eu uso-o no meu dia a dia? Quanto a cobrança da diretora, acredito ser neste sentido,pois eu nunca fui cobrada por diretora nem ninguem da empresa para vender mais ou melhor.Na MK posso ficar até seis meses sem fazer pedidos ou vender nada, sem correr o risco de ser desligada da empresa. Quero q. vc. entenda q. não estou aquí para fazer qualquer tipo de apologia nem defender ninguém, sou apenas justa. E quando me envolvo costumo vestir a camisa. Grande bjus.

Eliana disse...

Gente, apesar de eu ter saído da Mary Kay e não ter tido uma experiência muito agradável, deixo esse post aberto para quem quiser dar sua opinião sobre a empresa, ok? Cada caso é um caso... bjos!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Fê Ronconi!!!
Estou na Mary kay a sete meses, e me formei Diretora de Vendas em Março, apos 5 meses de empresa. Estou amando, e não me senti nenhum pouco pressionada, conquistei meu diretorado num ritmo mais rápido , porque é o meu ritmo e porque sei onde quero chegar! Nem por isso pressiono minha equipe a andar na minha velocidade. E também não concordo com as pessoas que ficam jogando a culpa em suas diretora ou iniciadoras, logo entrei na Mary Kay precisei me mudar fiquei super distante da minha iniciadora que é uma Diretora Nacional, e nem por isso perdi meu foco e minhas metas, busquei conhecimento, e as minhas motivações estão nos meus desejos de realizar os meus sonhos. Portanto se vc ficar culpando os outros, colocando limites a vc mesma e nao tiver determinação nao chegara a lugar nenhum, nao só aqui na Mary Kay , mas em qualquer coisa que vc faça na vida!

Beijo a todas!
Daniela

Miriale Carmo disse...

Olá, parabéns pela sinceridade.

Seguindo a linha de discução desse blog, gostaria de deixar postado aqui uma passagem do livro "Milagres que acontecem" por Mary Kay Ash.

"Sua primeira tarefa é avaliar honestamente as habilidades que já possui - fazer um inventário de si mesma. Quais são seus recursos? O que vc sabe fazer bem? O que realmente quer fazer, não apenas no momento, mas durante toda a sua carreira? Que tipo de carreira fará com que aflore seu entusiasmo natural?..." pag. 112

Acredito que antes de iniciar uma carreira como Consultora de Beleza, pense nessas linhas. A oportunidade Mary Kay é dada pra todos, mas temos que fazer aquilo que realmente nos faz sentir bem.
Desjo a vc toda sorte e sucesso naquilo vc escolheu. E faça-o bem feito (palavras minha)

Sou Consultora de Beleza Independente em Belo Horizonte, caso achar graça, me indique por favor.

abçs

miriale

mirialecarmo@gmail.com

Mônica disse...

Olá, comecei a ser consultora Mary Kay a pouco tempo, e estou gostando de vender os produtos,como me apaixonei por eles, mais essa historia de ficar no pé não da certo, pq eu ja deixei de ser consultora de outra impresa por cauda disso, e a cliente não gosta disso também...

Bem sou de Brasilia-DF que quiser me procurar para marcar sessão e para o curso de auto maquiagem é so me ligar (61) 9261-1872 ou (61) 3395-3937 e meu email é monica-gms@hotmail.com beijos

Aline Herrera disse...

Adorei seus videos, e tb estou sentindo que este sonho cor de rosa é quase impossivel, más sou persistente, o problema é que quando vou a lugares ou ofereço os produtos, ou me ofereço para fazer uma sessão de beleza facial, as pessoas se assustam, não sei... gostaria de saber oque pensam. Também acho os produtos um pouco caros, e fica dificil fazer um mosntruario de produtos, principalmente maquiagens, a pessoa que me iniciou não deu mais as caras, e a diretora é de outra cidade, nos falamos somente 1 x .

Também falo bem de outras marcas, acho a Mary Kay otima, más nao podemos ser pretensiosas e dizer somente que esta marca é única e a melhor, existem outras com igual qualidade.

Conheçam o meu blog, acabei de abrir e gostaria que participassem,

Um beijo a todas as leitoras.

http://alineherrera-beautyconsultant.blogspot.com/2011_06_01_archive.html

Anônimo disse...

Eu amo mary kay, realmente o mundo cor de rosa não é pra qualquer uma. Mas exige dedicação, amor e bom senso não costumo impor nada há ninguém, faço meu trabalho com dedicação, tem gente que nem sabe que eu vendo mary kay, sou muito na mínima se vê que tem chance vou e ofereço...não vou bancar a chata.

Enfim, sua opinião é interessante.

Michelle Gonçalves disse...

O que vc escreveu sobre a Mary Kay é verdade! Sou consultora Mary Kay e assim o problema está na ganancia de quem inicia o negocio e forma grupo unidade torna-se diretora e não inicia corretamente as consultoras! PEnsa só no trofeu sobre rodas em ser estrela em bater metas! Enfim as diretoras esquecem que a premiação é somente a consequência de um trabalho bem feito, sólido. Por mais que existam metas e isso é otimo para o crescimento devemos estar preparadas para poder inciar alguém pois, é muita responsabilidade é como um bebe nascendo. E para vc ser um bom lider primeiramente vc tem saber fazer bem o serviço e não incentivar a consultora a passar altos pedidos para pontuar e encher o bolso da direitora! tudo isso tem que ser conquistado degrau por degrau.

Talyta Rocha disse...

Concordo com a sua colocação sobre os padroes a serem seguidos, é complicado mesmo por isso revendo sem muito vinculo, quem se interessar e for MG fale comigo por favor

www.meustudiorocha.blogspot.com

Andressa Alves disse...

Olá Eliana e meninas de todo Brasil, afinal esse blog é bem visitado, acho muito legal a oportunidade de trocar informações, estou na Mary Kay a cerca de 1 ano, mais a uns 3 meses que estou me dedicando a linha, realmente essa questão de seguir padões americanizados é algo terrível e infelismente o Brasil adora essas coisas,a Mary Kay é uma linha de produtos com uma ótima aceitação no mercado, que indico sem medo. Quem tiver interesse em conhecer mais add: dressa_alvesc@hotmail.com, sou do Paraná.
Obrigada, Eliana pelos seus vídeos, tem me ajudado a tirar muitas dúvidas... até mais!!!!

Bjinhus à todas.
Att Andressa Alves.

Anônimo disse...

Olá Eliana! Eu AMEI os seus vídeos, você é simples e muito clara! Eu aprendi a passar delineador por sua causa! Fico muito feliz que existam pessoas assim! Eu entrei na Mary Kay em novembro de 2011 e até o momento estou bastante contente com a empresa! Sorte que minha diretora mora em outra cidade então não pode ficar no meu pé hehehe! Eu costumo não fazer com as clientes o que eu não gosto que façam comigo né? Que é ser insistente! De qualquer forma, deixo aqui meu e-mail e telefone para quem for de BRASÍLIA - DF e quiser conhecer os produtos ou ter uma aula de auto-maquiagem! e-mail: erika.efl@gmail.com e telefone (61) 8133-6623! Um grande abraço a todas!

Make Me disse...

Oi queridas, sou nova consultora Mary Kay em Salvador Bahia. Concordo com as colocações expostas, no entanto por constatar a qualidade dos produtos realizo pedidos e entrego via sedex em todo o Brasil. Deixando alguém feliz com seus novos brinquedinhos. Estou as ordens para possíveis dúvidas e esclarecimentos. Entre em contato comigo através do msn: ateliermakeme@hotmail.com

Beijos em todas as leitoras e aguardo o contato de vocês! Att. Sil

Rafaela disse...

OLÁ!! PARABENS PELOS VIDEOS!!!! Sou consultora Mary Kay a pouco tempo e na verdade entrei não pra vender e sim para ter acesso a todoooos os produtos que eu amei quando minha diretora fez a sessão comigo! Ai a familia começou a gostar também e até hoje estou indo bem!!! Concordo com o que você disse principalmente sobre roupas! Pra mim essa foi a pior parte porque uso só roupas beeem a vontades, calças largonas camisetas e tal... enfim me adequei sem sair do meu estilo! Minha diretora eu não tenho nem o que falar é uma graça de pessoa amo ela muito mesmo!!! heheh
Acho que por eu já conhecer ela antes da Mary Kay já tinha uma certa amizade, então não me sinto forçada a nada, faço as sessões super tranquila!!!

Sou de BH/ MG
Se alguem quiser conhecer os produtos é só marcar comigo!

rafagarcia111@hotmail.com

Carla Oliveira disse...

Acho que fui abençoada, minha iniciadora e diretora encontrei pelo site, ela é supertranquila e amiga, não me pressiona e esta sempre presente quando preciso, sou consultora a 4 meses e estou feliz com minhas conquistas, sempre com o pé no chão. Não forço a barra com ninguém, pra falar a verdade as cliente é que me procuram. Bjos

Dani disse...

Ola, sou consultora a pouco mais de 1 mês e estou adorando os produtos. Também não gosto deste sistema de ter que insistir para a cliente ficar com produtos que no momento ela não deseja. Não tenho muito contato com minha diretora, pois ela é de outro estado, mas o pouco que tenho me parece bem atenciosa. Minha iniciadora também é bem atenciosa, mas fica de olho nas minhas formas de abordagem e divulgação da marca a meu favor, e pasmem, sempre copia tudo e faz a divulgação dela através da minha. Acho isso bem anti ético.

Anônimo disse...

É engraçado muitas pessoas falam isso, de dizer que os produtos são bons, ou que os produtos da MK não são os unico melhores, mais usam e aprovam, porem viram consultoras, porem querem tudo que a empresa oferece. E quando chega na hora de colocar a mão na massa o povo quer sair fora, por simplesmente achar que é muita pressão. Imagina então vc trabalhando dentro de uma fábrica, ou numa empresa fechada e o seu patrão ficar no pé do teu ouvido, falando, cobrando, e te dizendo se vira nos 30 pq eu quero agoraaaaa. MK não é isso, MK é incentivo, força de vontade, garra, determinação pra vc chegar lá e alcançar tuas vitórias. E se vc não pensa assim então seu lugar Não é na Mary Kay. Pense antes de falar da empresa, até pq é anti-ético. Fica as minha palavras.
Thauzinho!!!

Eliana disse...

anônimo, eu realmente acho que o grande problema na Mary Kay são algumas das diretoras, como também a política "americanizada" da empresa que nem sempre se adapta ao Brasil. Mas, como vc disse, eu não penso como a MK, pq acho a empresa muito "quadrada" e foi JUSTAMENTE por isso que saí e trabalho por conta própria!
Continuo deixando os comentários abertos pra quem quiser dar sua opinião sobre a Mary Kay, pq a gente infelizmente acaba só vendo por aí o deslumbre e os comentários positivos!

Andréa disse...

olá,
Comecei a vender Mary Kay,e por enquanto não me estressei. Tenho o meu tempo, a minha vida e deixei isso bem claro pra pessoa que me iniciou, até porque tbm, vendo Eudora e Jequiti, que adoro e onde sou muito bem tratada, sem pressões ou exageros por super vendas. Faço o que é possível, dentro do que me propus e com isso, consigo uma renda extra até razoável. Já fiz sessões de cuidados com a pele em que não vendi um centavo, gastei combustível, tempo, e que eu pensei "putz, desaninei..." mas aí, vc faz um conhecimento que na naquela hora vc não percebe, mas depois vem um telefonema, outro, de alguém que não comprou naquele dia, mas aí, lembrou de vc e da qualidade do produto e aí, tens a oportunidade de concretizar a venda. Gosto de ver as pessoas satisfeitas com o que vendo. Não empurro nada que tu não precises verdadeiramente e com isso, vou cativando meus clientes, sem aborrecê-los, sem ser uma vendedora inoportuna. Com isso, já cadastrei tbm duas consultoras na MK, três na Eudora e uma na Jequiti, porque se estou me dando bem, passo adiante que é possível, só não tem mágica! Gosto do que faço, mas entendi perfeitamente o que vc quis dizer, que tbm é uma realidade. Infelizmente em todos os segmentos existem problemas, que às vezes,não são possíveis da gente contornar, como foi o teu caso.

Paulinha disse...

a verdade é que o padrão Mary Kay de vendas não é adadptado para o brazilian way of life. a Mary Kay é uma empresa genuinamente americana e trabalha com base no consumismo dos norte-americanos, bem diferenciado dos brasileiros, que também consomem, e muito, mas de forma diferenciada. Esse é o problema de várias empresas de marketing multinível - pirâmide, árvore, equipe e etc- os produtos são bons, os profissionais capacitados, mas o estilo empresarial não se adapta. Uma pena. Pensei em entrar para a empresa, mas detesto me adequar a moldes e obedecer regras. gosto de fazer as coisas para mim, e nao para os outros. vejo que não é o caso dessa empresa.

Anônimo disse...

Eliane,

Gostaria de me tornar um membro MK, após as leituras em seu blog percebo que me adequo às suas características e forma de pensar. Sendo assim, gostaria, se possível deixar meu contato. Se você puder me contatar e me auxiliar em sanar algumas dúvidas eu ficarei grata.
Michele (19) 9841 1199

Eliana disse...

Michele, acho que você não prestou muita atenção ao que leu... além de eu CRITICAR a empresa, na primeira frase eu disse que ERA parte da MK e que parei de vender, e o post é de 2010!!! Portanto, nem posso te ajudar...

Anônimo disse...

Olá Eliana, sobre voce deixar de ser consultora MK, teve algum problema (tipo multa, ou vieram saber pq vc desistiu e ficaram insistindo para continuar?)ou foi simples?

Eliana disse...

Não tive nenhum problema pra sair da MK, simplesmente parei de fazer pedidos! Se não me engano você é automaticamente desligada da empresa ao ficar 6 ou 12 meses sem fazer pedido... como eu já não me dava bem com a minha iniciadora/diretora, ela já sabia pq eu saí e inclusive nunca mais nos falamos. Sinceramente, quando vejo qualquer pessoa com o pin, carro ou sacola da Mary Kay, PASSO LONGE! hehehe

Anônimo disse...

Eliana, achei muito interessante sua publicação. Diferente de vocÊ, me identifiquei muito com as políticas da empresa, mas eu nunca as coloquei como obrigação, senão o prazer do negócio se perde. Anônimo, se você ainda estiver interessada em se tornar membro MK,sou consultora e posso tentar tirar suas dúvidas. Envie um email para mim (jessicagomesr@hotmail.com) e terei o prazer de respondê-la.
Ps.: Eliana, se colocar meu email aqui vai contra a política de comentários do seu blog, me avise que eu reformulo. Ok?

Anônimo disse...

..Adorei os produtos da MK..mas to detestando minha iniciadora/Diretora..não dá!!...é FANÁTICA! entope nossa rede social com tudo que é porcaria que ela julga ser importante..é AMBICIOSA!..quer o topo o mais rápido possível..sendo até anti-ética a ponto de cadastrar pessoas direto pra ela, que vc apresentou..é INFANTIL!..todos tem que brincar do jeito que ela quer..com os brinquedos que ela escolher..caso contrário esperneia como uma criança de cinco anos..e faz o grupo todo se voltar contra vc..pra mim basta!!!!!!!!!!!!!!!

Rangel disse...

Que "moldes americanos", pelo amor de Deus, que vcs tanto falam e tanto as incomodam? Andar bem vestida? ser bem educada? respeitar as clientes das outras consultoras? Realmente deve ser difícil se adequar aqui no Brasil, que vergonha!
A empresa é ótima. ponto.
Nunca ouvi falar em bater metas. A meta quem define é você, ninguém pressiona ninguém, não existe punição de forma alguma para quem não bate essa "meta" ela nem existe! Que bom que vc saiu da Mary Kay, fico feliz por ir trabalhar em algo que te realize, mas, entenda, é uma profissão como qualquer outra, não vejo porque afirmar enganosamente que existe um uniforme! para trabalhar que comentário mais absurdo! o uniforme usa quem quer, minha diretora em todo seu período de red jackt nem comprou a jaquetinha vermelha ia aos eventos vestida de jeans e nunca ninguém falou nada! porque mentir assim? Depois que ela se formou diretora já trabalhamos fazendo evento juntas e ela usa o vestido fuchsia quando quer. Eu quero muito usa-lo, e vou conseguir porque acho lindo. Claro que é difícil para quem gosta de ser largada, descolada, piriguete, masculinizada, glamourosa, ou seja lá como quer andar, mas é uma roupa sóbria que fica bonita nos eventos, só isso. Se eu tivesse que andar de camiseta!!!, como sugeriu uma das comentaristas aí de cima, também iria odiar, porque adoro um tayleur e salto alto, mas se quisesse trabalhar na empresa me adequaria. Achei muito infeliz as colocações, e depois, trabalha aqui na Mary Kay quem quiser e gostar do "padrão", eu hein!
Ninguém tá fazendo "lavagem cerebral" em ninguém, credo.

Helen Cristina Jordão.

Anne Carolina Neder disse...

Olá, só queria esclarecer uma coisa: vcs leram direitinho sobre o troféu sobre rodas? O tão almejado carro rosa? Pois é, lá mesmo no site da Mary Kay fala explicitamente para quem quiser ler e para o bom interpretador de texto que; o carro não é DADO de fato; ele é emprestado por um período de tempo determinado e depois recolhido pela empresa e mais; fora o IPVA todos os custos com reparos, manutenção ou qualquer avaria que o carro venha a sofrer no período do "empréstimo" é por cinta da diretora. Ah, já viram os valores que vcs tem que vender juntamente com sua unidade para adquirir o carro rosa?

Anônimo disse...

Ola Meninas!

Sou consultora mary kay a 1 ano e nao sinto essa pressão pela minha iniciadora e nem pela minha diretora.
Amo os produtos!!

Se alguem tiver o interesse de conhecer mais, deixo aqui meu email para entrarem em contato : ma_marykay26@yahoo.com.br

Beijos,
Marcela

Bruna Almeida disse...

1º Mary Kay é a melhor empresa para a mulher trabalhar;
2º É um Carreira INDEPENDENTE, ou seja, o sonho é SEU. E se você não concorda com o que a sua diretora faz ou sua inciadora pensa, NÃO importa para o SEU NEGÓCIO.
3º Eu trabalho de calça,sapato e vendo muuuuito. Os trajes são sugestões, até porque não são dados, e sim vendidos, e se você não comprar não tem como você usar. Então não é OBRIGATÓRIO.
Recentemente a marca lançou um guia de estilo com vários looks para vários tipos de mulheres.
4ºÉ preciso ESTUDAR muito antes de omitir uma opinião sobre uma empresa. TODOS os RECONHECIMENTOS que as Consultoras/Diretoras CONQUISTAM não são EMPRÉSTIMOS, são prêmios que são nossos, mas para isso é preciso TRABALHO,senão todas as consultoras seriam Diretoras e teriam carro rosa.

A Mary Kay é trabalho, trabalho maravilhoso que faço com prazer!

Qualquer dúvida estou a disposição.

belezapratodas@hotmail.com

Aline disse...

Olá meninas tudo bem?
Eu sou consultora Mary Kay em Hortoländia/ SP, amo a empresa, os produtos e etc, porém realmente é verdade, seria muito melhor se todas seguissem os padroes de fazer com o outro aquilo que gostaria que fizesse a vocë mesmo.
Se lermos o guia de consultoras, assistir os dvds, vemos que o que pedem para as consultoras é apenas que as mesmas tenham classe, demonstre os produtos e veja o que os clientes gostaram. E náo ficar essa competição doentia e ridícula que muitas pessoas ficam. Infelizmente isso é de cada pessoa, e não dá empresa em si. Gosto muito da minha diretora, me mostra o que posso conseguir com meu trabalho, mas não me pressiona. Desde quando entrei deixei claro que não gosto de pressão. Pretendo me tornar diretora mas no meu ritmo. O que é meu por direito divino está guardado, e ninguém com posturas erradas irá me desanimar.
Gostei da sinceridade de todas nos comentários. Beijos Meninas!!

Aline Rosa
Hortolandia
19. 9 9245.0555
alinesoranarosa@yahoo.com.br

Thayná Branco disse...

Olá Eliana,tudo bem ? Me tornei consultora Mary Kay vai fazer um mês e nesse pouco tempo minha conclusão é o seguinte: A maioria das Consultoras são alienadas ! Sério,é um fanatismo tão grande que parece aqueles fanatismos religiosos sabe ? Falam tanto na regra de ouro que diz "não façam para os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo" elas só pensam em respeitar as colegas mas e respeitar o cliente não pensam ? Pressionar uma pessoa a comprar um produto,pelo menos eu acho, que só fará a pessoa tomar nojo da sua cara e quando realmente pensar em adquirir um produto,procurará uma pessoa não tão pressionadora quanto vc. Adoro a marca,sou consultora mas,se eu não gosto de entrar numa loja e ser pressionada por um vendedor,porque farei isso para as pessoas,não é mesmo ?

Beijos, Thayná Branco - Porto Alegre

Melina disse...

Oi Eliana

Entrei para Mary Kay só para consumir os produtos com descontos, porque amei tudo!!
Só depois descobri que a empresa funciona pelo sistema de Marketing Multinivel ou Marketing de rede.( não confunda com Pirâmide... pelo amor de DEUS...!).
Meu 1° contato com uma empresa de MMN foi há 20 anos atrás, com a AMWAY, também americana.
Fiquei fascinada com a proposta do marketing, mas não me associei a empresa pq eu era universitária e meus pais não podiam me ajudar e também pq os produtos não faziam o meu perfil... ( de limpeza).
Já na MK, tudo de bom!!! Uso tudo!!!
Não sigo as regras da MK. Também acho um horror aquelas consultoras insistindo para demonstrar os produtos.
Também não frequento reuniões..
Faço pedido mínimo, para meu consumo próprio e faço um estoque para dar de presente, quando tem algum aniversário.
Faço meu negócio sem pressa... não quero me tornar uma diretora em 3 anos... é muito desgastante... tenho 4 filhos, por isso faço do meu jeito...
Eu não vendo o produto, eu vendo a idéia... cadastro as pessoas, por convencê-las de que é um ótimo negócio... e o que elas tem que fazer é apenas consumir o produto, sem ter que sair para vender...
E assim meu negócio caminha.. :)

Penso que vc deveria pensar mais um pouco sobre voltar para empresa..
Beijos

Estela Lopes disse...

Olá gostei muito do seu blog e do seu post, estou começando agora na MK e realmente não sabia dessas "regras" mas sou bem tranquila quanto a isso.

Sou revendedora em Betim MG se você puder me recomendar será ótimo ou só deixar o meu comentário no blog tbm está ótimo.

Quem precisar de algum produto é só me adicionar no face (https://www.facebook.com/estelinha.sousa) estou a inteira disposição!!Bjos!

Ani Xavier disse...

Também estou saindo... E, assim como eu, tenho visto muitas pessoas com dificuldade de vender seu estoque, por isso achei interessante montar um espaço... http://estoquerosa.blogspot.com.br/
talvez achem útil...

Anônimo disse...

Ola querida, coloquei sua postagem na minha pagina mas se for problema posso remove-la. Grande Abraço !

www.ex-marykaybrasil.com

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber, se eu desistir da mary kay tenho que pagar alguma coisa ou devolver os produtos por ter " quebrado" o contrato ?

Gisele Favero disse...

Ola meninas concordo plenamente com vc.. O pior é que elas cobram de vc que vc venda... mas nao assim tão facil e alem do mais existe várias consultoras para competir....
Os produtos são maravilhosos, mas para ser consultora já é meu complicado...

Anônimo disse...

Olá Eliana, ler seu comentário me fez refletir um pouco, eu tenho dois meses de Mary Kay, conheci minha iniciada há pouco tempo no facebook e já me vi com ela na minha casa, me,incentivando a entrar junto com a Diretora em qualificação que também não conhecia, eu estou desempregada, e comprei o kit e um monte de produtos sem poder e fiquei extremamente endividada, depois disso a diretora já tinha virado diretora, eu sei que elas já eram amigas, sempre mostraram boa vontade comigo , mais moram em outra cidade e eu não posso ir,em todas às reuniões já que não tenho carro e estudo a noite. Meu início na Mary kay foi conturbado Eu comprei vários produtos pra vender e custei a vender ia fazer sessão e às pessoas não queriam nada, os produtos são maravilhoso, a regra de ouro é linda Deus Familia Carreira, cheguei a ir num Guest em BH é linda às histórias de várias diretoras nacionais que começaram de baixo, tirando a minha nacional que já era rica antes de Mary Kay e vive jogando isso sempre nas suas palestras o que acho uma futilidade. Fui tentar iniciar uma mulher que acabou adquirindo o kit mais eu por indicações de Diretora e iniciada falava pra ela faz pedido, tenha pronta entrega até a mulher brigar comigo e tudo, fiz sessões de beleza em um que começou a fugir de mim, não atendia ligações, e até se escondeu de mim quando me viu na rua, isso sem contar o tanto de pessoas que não atendem minha ligação, depois de tantos convites de sessões de beleza, isso tudo é chato fica,parecendo que,sou uma pisicopata e que todos tem medo de mim, eu me encontro endividada, desempregada, e com minhas vendas não dá pra pagar nem a metade das minhas contas, mais acho desnecessário tudo isso que fiz, tentar formar às pessoas a comprar ou iniciar. A moça que me indicou um dia me falou você tem que vender nas sessões de qualquer jeito e tal... Ah hoje parei pra pensar ah eu quero sim pagar minhas contas, mais tudo isso é desnecessário forçar às coisas. Vou começar a agir naturalmente, tipo oferecer apenas pra amigas, pessoas proximas, ou até mesmo pra uma pessoal desconhecida que foi gentil comigo na rua na loja, faculdade. Ficar igual uma doida parando os outros na rua é constrangedor, as pessoas desfazem de você, trdestrata, acho que,ninguem merece passar por isso, ficar,tomando bolo dos outros é ruim, a Mary kay é maravilhosa, eu pude encontrar historias fantasticas, mas agir naturalmente, os produtos são maravilhosos e vou continuar usando, mais a partir de hoje não vou mais forçar a barra com nada, e viver de consciência tranquila. Parabéns por falar o que pensa.

Anônimo disse...

Oi meninas, estou precisando que alguém me cadastre, preciso ser consultora!! Conheci a Mary Kay através de grande parte das minhas amigas que sempre elogiaram a marca, fiquei curiosa e comecei a pesquisar ... estou fascinada! Acho que seria um bom começo... meu email: renata_nascimentoo@hotmail.com
Grata